Thursday 4 February 2010

A viagem a Den Haag e o meu cachecol sempre a marcar pontos...

Voltei há poucos dias de uma estadia na Holanda com uma passagem célere pelo Luxemburgo. Posso afirmar sem sombra de dúvidas que o que mais marcou a minha viagem foi um cachecol.

Fui lá para uma entrevista e conheci pessoas que se disponibilizaram e me ajudaram muito na preparação dessa entrevista. Independentemente do resultado aqui fica o meu sincero muito obrigado pela vossa ajuda!!!

E o que é que tem um cachecol a ver com isto? à parte de servir para te proteger do frio e ser um acessório de moda, tudo e nada.

Basicamente o meu cachecol fez furor à sua maneira (dado que depende do ponto de vista).

Caso 1

Antes da entrevista lembraram-me que era melhor deixar o cachecol em casa para não dar uma impressão pouco conservadora.
Já ia precavido e tinha levado um cachecol que se coadunava mais com a situação (ia morrendo congelado nesse dia à espera do tram - precisava mesmo de levar um cachecol :p).

Cachecol a marcar pontos...

Caso 2

No fim de um jantar em casa de amigos, quando estava a vestir o casaco para sair de casa ouço: "Então esse é que é o tal cachecol...". Já tinha um cachecol tão popular que já tinham ouvido falar nele...

Mais uma vez cachecol a marcar pontos...

Caso 3

Noite no dcliq, em que encontrámos uma portuguesa num bar no Luxemburgo que comentou que o meu cachecol era algo "estravagante" para não dizer outra coisa...
Aí tive que responder que sempre foi assim que me safei... penso que ela não percebeu o que eu queria dizer mas o assunto ficou por ali.

Mais uma vez o cachecol a marcar pontos...

Caso 4

No mesmo bar, ao balcão, um gajo qualquer vira-se para mim: "I like your scarf", eu agradeci e afastei -me do bar pois já tinha as minhas cervejas pedidas em português (ou não estivesse no Luxemburgo).

Mais uma vez o cachecol a marcar pontos...

Curioso quando um objecto seja ela acessório, grande ou pequeno ou o que fôr consegue criar um impacto tão grande. Será que chega a ofuscar a pessoa que utiliza esse objecto? Não sei, acredito que não embora a primeira impressão seja claramente o cachecol a marcar pontos...

Podia ficar aqui a dissertar sobre a situação mas não é o caso, embora tenha sido uma constante ao longa da estadia, para mim foi mais uma curiosidade ou episódio da minha última saída de Portugal.

Mas que se fartou de marcar pontos, fartou... 
Gosto muito do cachecol que me foi oferecido no Natal e continuarei a usá-lo enquanto tiver frio.
Agora um bocadinho menos de protagonismo por parte de um objecto inanimado agradece-se...


2 comments:

  1. Faltou-te dizer que o teu belíssimo cachecol é cheio de pontas e que trouxeste duas fora do carro desde a Bélgica até ao Luxemburgo. Qdo chegamos tavam congeladas :))))))

    ReplyDelete
  2. e pena foi termos tirado foto depois de ter sido arrancado parte do gelo...

    em relação ao cachecol teria que tirar uma foto exclusiva...

    mais uma vez seria o cachecol a marcar pontos LOL

    ReplyDelete