Thursday 17 December 2009

os meus heróis

Já sabia há muito tempo que o meu pai nunca quis passar os 88 anos de vida. Hoje por acaso fez-me grande impacto ao ouvir isso ao telefone.
Os meus pais telefonaram-me para me dar os parabéns e em vez do habitual "...que contes muitos e que estejamos cá para ver" foi "que daqui a 20 anos eu ainda cá esteja para ver".
O meu pai colecciona capicuas e, pelo seu amor ao conceito, brinca que só faz anos de 11 em 11. Daí os 88 anos.
Penso que o grande impacto que me provocou foi mesmo o facto de a meta estar traçada e não ser tão ambiciosa, não é 100, não é para sempre, é 88 - um número redondo.

Isto é apenas talvez para dizer que continuo cada vez mais orgulhoso dos meus pais (apesar de só estar a falar do episódio do meu pai aqui neste trecho), que são pessoas que sempre me ajudaram naquilo que eu considero importante para mim e que, quanto mais velho fico, mais me apercebo realmente que são os meus verdadeiros heróis.

Só isso,
só uma pequena grande constatação que é talvez o melhor presente que poderia receber hoje.

No comments:

Post a Comment