Wednesday 9 December 2009

Isto é o quê? indie...

Este fim de semana fui ao superbock em stock, que foi bastante interessante, não conhecia nenhuma banda que fui ver e vi umas porreiras.

A palavra que mais fui ouvindo no fim de semana foi indie... Pelos vistos tudo o que não é classificável torna-se ou é apelidado de indie, que vem de independente - pelo que me apercebi - e que, serve para classificar quase tudo.

Fico com a impressão que saltámos da superclassificação (pelo menos na música) em que quase que havia um estilo por banda para a generalização do... o que é? é indie...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra diria. Então passado o festival que ouvi várias sonoridades mas tudo indie...

Ok, fica mais fácil para responder ou classificar mas... continuamos todos na mesma a seguir à resposta ou nem por isso?

4 comments:

  1. Hoje ouvi esta banda Indie: Au revoir Simone.
    Se fores ao myspace delas ou ao youtube, ficas a saber o que consideram indie....elas! Eu cá gostei desta música e fiquei com a ideia que indie é um estilo hippie do século XXI. Não sabia que era mais expansível que isso, mas se tu o disseres, acredito!

    ReplyDelete
  2. au revoir simone é muito fixe. Vi-as na casa da música pouco antes de ter ido para aí.

    Também só conheci o conceito indie este fim de semana, como mo explicaram. Agora faz mais sentido pelo menos, pois tenho ouvido chamar indie a tudo e mais alguma coisa...

    ReplyDelete
  3. LOL folgo por saber q aprendeste alguma coisa... :-D

    ReplyDelete
  4. Exactamente... Sempre se aprende algo, isso e que o escritor chamado não sei quem não tem presença nenhuma mas quando abre a boca... ui
    :D

    ReplyDelete